terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Duas Mulheres no Mercado


Suzana Bremer é uma jornalista de 32 anos, ela apresenta um programa matinal chamado Bem Floripa. Suzana mora em uma cobertura duplex na Beira-Mar Norte, com seu filho Léo e dois gatos, Zico e Zeca. Ela está noiva de Bruno Galotti, dramaturgo e escritor, eles conheceram-se quando ela ainda fazia teatro e terminava a faculdade de Jornalismo, assim que ela divorciou-se do seu primeiro marido o diretor de arte e publicitário Marcelo Cabral Filho.

Todas as manhãs, Suzana acorda seu filho, lhe dá dinheiro para o lanche e então ela vai trabalhar e ele vai pro colégio. Na última terça-feira, ela foi às compras, logo após o trabalho. No mercado, Suzana encontrou Denise.

_ OOoooi!
_ OOoooi!

Elas se cumprimentaram sem inconstar uma na outra.

_ Vi seu programa esta manhã, Suzana você estava linda!
_ Obrigada. E aí, como é que vão as coisas?
_ Menina, tô numa correria, muita coisa, muitos trabalhos da faculdade.
_ Uhum, mas e as coisas, entre você e o Marcelo?
_ Vão bem.
_ Tem certeza?
_ Tenho.
_ Porque quando o Léo já tava maiorzinho e eu voltei a ficar muito ocupada com a faculdade, Marcelo se aproveitava da minha ausência pra ir aprontar, se é que você me entende.
_ Claro que eu entendo, mas como não sou casada com ele, ainda, não tem como ele se aproveitar da minha ausência, se é que você me entende. Ah, só pra esclarecer, se eu soubesse que ele já era casado, jamais teria ficado com ele.
_ Ah, menina, nem esquenta, eu agradeço, assim tive um bom motivo pra me divorciar e ter tudo que tenho hoje, claro que engravidar ajudou bastante. Se eu fosse você botaria um pãozinho no forno logo, hein.
_ Tudo ao seu tempo, ainda sou muito nova pra ser mãe.
_ Quantos anos você tem, 29, 30?
_ Nossa! Não, tô com 27.
_ Bom, foi muito bom te encontrar, Denise. E lembre-se ele é lindo, rico, tem uma casa maravilhosa, mas também é um baita de um safado, só pra te avisar.
_ Pode deixar, estou alerta.

E as duas despediram-se dando risadinhas.

"Hum, é aqui", pensou Marcelo quando estacionou o carro. Ele foi caminhando, todo cheio de pose, óculos escuro, charuto. Dirigiu-se à recepção, e apoiado no balcão tirou um papelzinho do bolso do blazer, e disse:

_ Lívia Ramon?
_ Quarto 300.
_ Obrigado.

Marcelo bateu à porta, e ao escutar o comando que dizia para entrar, entrou.

_ Oi, querida, cheguei.
_ Encontrei sua namorada hoje no mercado.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário