segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Esse É o Meu Garoto!


_ Léo! Acorda! Levanta, garoto!
_ Que foi, pai?
_ Dormiu no sofá de novo, filho? Por que cê fica vendo TV na sala até pegar no sono, por que não vai ver no quarto?
_ É que aqui na sala pega um canal que não pega lá no quarto.
_ Hum, acho que entendi. Me lembra de mandar trocar o sofá o quão antes. Tô indo almoçar no shopping, vou comprar umas roupas novas, pra festa de hoje. Quer vir comigo?
_ Não vai trabalhar?
_ Meu filho, hoje é sexta-feira, o fim de semana pra mim começa na quinta à noite.
_ Então as roupas novas são pra você sair hoje.
_ Isso mesmo, hoje eu vou à uma festa num lounge na Lagoa.
_ Que horas vai sair?
_ Dez e meia, onze horas.
_ E que horas volta?
_ Sei lá, isso depende, se for uma noite boa, com espumante e mulheres, não vou nem voltar, agora, se a noite for uma merda...bom, se eu não voltar até domingo liga pra esse número._ respondeu Marcelo, entregando um papelzinho para o filho.
_ Que número é esse?
_ É o telefone do hospital. Vamo comer?

À noite, Marcelo vestiu-se com camisa e blazer novos, colocou seu chapéu, pegou seus charutos e ligou para Vinícius Venganno:

_ Alô?
_ Fala, negão! É o Marcelo, porra!
_ Dae, malandro! Qual a boa de hoje?
_ A boa são várias, boas e novas, naquele lounge novo que abriu lá na Lagoa! Partiu!
_ Já é, vou chamar meu primo pra ser o motorista da rodada!
_ Fechou!

Vinte minutos depois, Vinícius passou na casa de Marcelo, e eles foram pra balada. Assim que Marcelo e Vinícius chegaram na balada foram apresentados, por um amigo em comum, à quatro mulheres lindas, Júlia, Mariana, Bruna e Camila, todas estudantes de Fashion design na UNISUL.

Assim que seu pai saiu, Léo telefonou pros amigos, promovendo uma festa com piscina em Jurerê Internacional, logo a casa estava cheia de adolescentes barulhentos, bebidas e muita bagunça.

Por volta das seis da manhã, Marcelo chegou em casa com Bruna e Camila e ao deparar-se com copos quebrados espalhados pela sala, furos de cigarro no sofá e vômito na piscina, ele pediu às moças que o esperassem no quarto. Ele procurou pelo seu filho, e o encontrou na sala de jogos, dormindo sobre a mesa de sinuca com duas meninas que deveriam ter uns 17, 18 anos.

"Esse é o meu garoto!"

Ele cutucou o menino.

_ Que foi, pai?
_ E aí, comeu?
_ Não, acho que bebi demais.
_ Não se preocupe, seu segredo está seguro, se você arrumar a casa. Se precisar de mim, estarei disponível só segunda.

Marcelo segue andando para o seu quarto.

_ Onde cê vai?
_ Me esquece, moleque!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário