quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conhecendo os pais dela

Léo bateu à porta do quarto de Marcelo.

_ Telefone, pai.
_ Cai fora!
_ É a Denise.

Marcelo estava nu na cama, com duas garotas, Aninha e Duda.

_ Com licença, meninas, mas eu preciso atender.
_ Achei que você não se relacionava mais com sua ex._ disse Duda.
_ Não relaciono, mas essa é a atual.

Marcelo abriu a porta e atendeu o telefone:

_ Oi, querida, o que houve?
_ Tô indo jantar com meus pais e pensei em te convidar.
_ Minha linda, bem que eu queria, mas não posso, tenho um trabalho pra terminar.
_ Amorzinho, a gente namora há nove anos, se você nunca for conhecer minha família, eles vão começar a achar que meu namorado é imaginário.
_ Entendo. Mas não tenho ninguém pra cuidar do Léo.
_ Traz ele junto.
_ Seus pais não iriam gostar disso.
_ Por que não?
_ Bom, ele é a única coisa que me sobrou do casamento.
_ Pára de ser bobo, manda o Léo se arrumar, que eu tõ passando aí daqui a meia hora.
_ Meia hora, ok.

Marcelo desligou e pediu para as garotas irem tomar um banho de piscina.

_ Mas nós não trouxemos biquini._ respondeu Aninha.
_ Podem ir de lingerie.
_ Marcelo, você esqueceu que não usamos lingerie?
_ Então mergulhem como vieram ao mundo.

Elas dirigiram-se à piscina e ficaram lá, mergulhando e bebendo.

_ Léo vai tomar barro e te arrumar que a Denise tá passando aqui pra nos levar pra conhecer os pais dela.

O menino obedeceu, Marcelo também tomou um banho e quando ele estava se barbeando Denise chegou.

_ Filho, vai fazer sala pra Denise enquanto termino de me arrumar, e não deixa ela chegar perto da piscina.
_ Como é que se faz sala?
_ Fica na sala com ela, oferece um drink.
_ Tá.

Léo foi pra sala e recebeu Denise.

_ Quer beber alguma coisa?
_ Um Martini, por favor.
_ Pode se servir. É que o pai não deixa eu chegar perto da bebida, não depois da festinha que eu fiz esses dias.

Antes de ir para sala, Marcelo foi falar com as garotas que estavam na piscina:

_ Divirtam-se e fiquem à vontade, se o telefone tocar ignorem.

Ele encaminhou-se para a porta da sala com Léo e Denise, quando ela e o menino saíram, Marcelo disse:

_ Vão indo pro carro, que já vou, é que esqueci de fazer uma coisinha.

Ele entrou e tirou o telefone do gancho. "Pra garantir."

Quando Denise chegou com seus convidados na casa dos seus pais, sua mãe Raquel foi quem os recebeu.

_ Oi, filha, como você está?
_ Muito bem, mãe. Estes são Marcelo e o filho dele, Leonardo.
_ Hum, até que enfim eu conheci o famoso Marcelo Cabral Filho!

Raquel é uma senhora de quase cinquenta anos, morena, baixinha e magra, do tipo que pode ter sido gostosa quando jovem.

_ Milton, os meninos chegaram!
_ Já vou, só tô terminando de limpar as hemorroidas!
_ Milton! Tenha modos!

Ao sentarem-se à mesa, Raquel faz algumas perguntas a Marcelo, para ver se as respostas estariam de acordo com o que sua filha já havia falado à respeito de seu namorado:

_ Então, Marcelo, o que você faz?
_ Trabalho com publicidade.

A coroa lançou-lhe um olhar blasè.

_ Ele trabalha em comerciais._ respondeu Denise.

A expressão da velha foi de completo desânimo e incompreensão.

_ E você, Leonardo Cabral, o que gosta de fazer, além de estudar?
_ Eu não gosto de estudar, na verdade só vou pro colégio pra ver meus amigos. Eu gosto é de videogame, filme, TV a cabo e...
_ Não precisa completar, filho.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário